Artistas: Jorge Molder e Pedro Ventura
Curadoria: Sandro Resende
Projeto expositivo e editorial que consiste numa “troca de papéis” entre artista convidado e artistas do Ateliê de Artes Plásticas do Serviço de Reabilitação do CHPL. Depois de Cabrita Reis, Jorge Molder é o nome que se segue.
No epicentro do trabalho desenvolvido pela P28 desde a sua fundação tem estado justamente a promoção do contacto entre artistas doentes aí residentes e artistas profissionais convidados. Esse espaço de partilha tem tido maior incremento nos últimos 10 anos com as exposições regulares no Pavilhão 31, estando na base da criação deste projeto/ espaço expositivo. Por lá passaram Eduardo Souto Moura, Jorge Molder, Pedro Cabrita Reis, Miguel Palma, António Olaio, Pedro Cabral Santo, João Tabarra, entre outros, mas também nomes internacionais como Jeff Koons, Jason Martin ou Emir Kusturica, e foram várias as trocas de experiências e os encontros improváveis gerados dessa união.
Entrevista não se resume às exposições previstas em um ou mais ciclos anuais, do mesmo modo que o trabalho conjunto destas duplas (ou de outras) não começa, nem termina aqui. Da apresentação pública em contexto expositivo do trabalho nascido destes diálogos artísticos, soma-se a componente editorial do projeto (além de um livro/ catálogo, inclui vídeos acedidos em plataforma digital), apresentando e problematizando o processo criativo resultante das diversas parcerias entre artistas, entrecruzadas no antes e agora dos seus percursos pessoais e profissionais.